No Brasil, a maior parte das crianças acolhidas estão em instituições (abrigos e casas-lares) e não têm como ser reintegradas às suas famílias de origem e tampouco são colocadas para adoção. O prazo total de 18 meses, que é o tempo máximo de acolhimento institucional previsto por lei, está distante da realidade. Muitas crianças permanecem a maior parte da sua vida em instituições.

Por isso defendemos o acolhimento familiar, uma medida protetiva que coloca as crianças e adolescenter em situação de risco e vulnerabilidade em Famílias Acolhedoras, ao invés de mandá-las para os abrigos ou casas-lares, sistemas conhecidos como acolhimento institucional, que é o mais utilizado no país atualmente

O acolhe brasil é um sistema de gestão e informação, atualizado em tempo real, sobre o acolhimento familiar no Brasil. Uma plataforma que integra sites, aplicativos, softwares de gestão, monitoramento e pesquisa, cursos, eventos e muito mais. O objetivo do acolher brasil, é transformar o acolhimento familiar no Brasil através da disseminação da informação e do informação e do compartilhamento de experiências entre os serviços de acolhimento familiar espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Ser uma Família Acolhedora pode ajudar a transformar o futuro de uma criança e de toda uma geração.

NewsLetter
Receba notícias em primeira mão.
Entre em Contato
Mande sua mensagem
Se preferir escreva para:
contato@acolhebrasil.com.br